Arquidiocese de Mariana/MG promove encontro de formação para assessores da IAM



Leigos das cinco Regiões Pastorais da Arquidiocese de Mariana - MG (Centro, Norte, Sul, Leste e Oeste) se reuniram neste fim de semana, de 25 a 27, na cidade de Ponte Nova (MG), na Casa de Formação da paróquia São Pedro, para se prepararem para trabalhar como assessores na Infância e Adolescência Missionária (IAM).

No Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM I), são desenvolvidos os seguintes temas: História e Carisma da IAM, Organização da IAM, Metodologia da IAM, Espiritualidade Missionária, Capacitação de Coordenadores de Grupos de IAM (ELMI), Perfil do/a Assessor (a) da IAM e Psicopedagogia das Idades.

De acordo com a assessora arquidiocesana da IAM, irmã Silvana Gomes, participaram desta formação 70 pessoas, enviadas por 23 paróquias. Destas, 62 vão iniciar sua atuação na IAM.

A formação foi assumida com muita responsabilidade por todos os participantes, que não mediram esforços e sacrifícios para aprender o máximo que podiam sobre os temas tratados”, afirmou irmã Silvana. Ainda segundo ela, os momentos da Consagração e do Envio foram marcantes. “Ser enviado na festa de Pentecostes é um compromisso muito grande, para qualquer missionário”, concluiu.

Veja mais fotos em nosso perfil do flickr (clique aqui).

Postar um comentário

0 Comentários