Rede Católica de Rádio divulga programa radiofônico das Pontifícias Obras Missionárias


A Rede Católica de Rádio, em colaboração com a Signis Brasil, aderiram ao projeto das Pontifícias Obras Missionárias na distribuição dos programas radiofônicos para as emissoras católicas do Brasil. As Pontifícias Obras Missionárias é uma instituição da Igreja Católica que compreende quatro Obras - Infância e Adolescência Missionária, Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Pontifícia União Missionária e São Pedro Apóstolo - ligadas diretamente ao Vaticano. Presente em todo o mundo, atua na animação e cooperação intereclesial, com foco na dimensão missionária.

Para o assessor de imprensa e jornalista, das Pontifícias Obras Missionarias, Fúlvio Costa, o objetivo do programa radiofônico “é tornar o trabalho missionário mais conhecido pela Igreja no Brasil através do meio de comunicação Rádio. Queremos que a comunidade católica, bem como a sociedade de modo geral saiba o que são as Pontifícias Obras Missionárias e o que elas pretendem. Ainda somos pouco conhecidos e estamos explorando mais nosso nome e nossas atividades.” 

O programa será semanal e pautado através das quatros obras, explica o assessor Fúlvio, “nossos programas serão voltados para as atividades dessas quatro obras - Infância e Adolescência Missionária, Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Pontifícia União Missionária e São Pedro Apóstolo. Cada uma tem um secretário liberado para atuar em todo o Brasil. Eles, todos os fins de semana, viajam por todos os regionais de norte a sul do Brasil para dar formações e acompanhar de perto como a dimensão missionária se desenvolve através dessas quatro obras. Essas atividades serão pauta dos programas que enviaremos todos os meses, além da relação das POM do Brasil com as POM do mundo inteiro, bem como sua relação com a Santa Sé e a Igreja no Brasil e no mundo de modo geral.”

A Rede Católica de Rádio, em colaboração com a Signis Brasil, aderiram ao projeto das Pontifícias Obras na distribuição dos programas para as emissoras católicas do Brasil. Explica o assessor Fúlvio, “Para nós esta parceria com a RCR e Signis Brasil é indispensável. Será uma grande ocasião para divulgarmos o programa  em todo o Brasil através das emissoras católicas. Queremos atingir o maior números de pessoas possíveis. E desde já agradecemos a RCR e Signis Brasil pela colaboração neste projeto.”

A partir de 1º de junho estarão disponíveis, no podcasts no site www.rcr.org.br, os programas das Pontifícias Obras Missionárias.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. As pontificias obras missionarias merecem
    credibilidade pelo trabalho para com a evange-
    lização.

    ResponderExcluir