Arquidiocese de Campinas/SP realiza ELMI




Arquidiocese de Campinas realizou nos dias nos dias 01, 02 e 03 de junho o ELMI (Encontro de Líderes Missionários Infantis), na cidade de Valinhos - SP. Estiveram presentes várias paróquias da Arquidiocese de campinas e participantes da Diocese de Bragança Paulista - SP, que retomam as atividades com IAM. Também se fizeram presente o casal Roni e Aline, que assessoram os ELMI’s no estado de São Paulo.


O encontro teve início na sexta-feira com a recepção dos participantes, distribuição das tarefas por continente e preparação das equipes para o sábado.

No segundo dia foram abordados vários temas: O que o ELMI; a IAM nas comunidades; o carisma da IAM e o cofrinho missionário; as 4 áreas integradas. Finalizando o dia com o terço Missionário e dinâmicas realizadas nos grupos.

No domingo, último dia do encontro, foi trabalhado a espiritualidade missionária em forma de deserto. Também abordou-se: o perfil do coordenador de grupo; psicopedagogia das idades; Igreja e juventude missionária. O encontro foi encerrado com a santa Missa e o envio dos participantes em Missão!

Com a graça de Deus o encontro teve uma participação muito positiva dos adolescentes e seus assessores.

Nilton e Kátia
Coordenadores Arquidiocesanos da IAM

Postar um comentário

0 Comentários