ÁSIA/CHINA - Pastoral no verão para as crianças: formação, experiência de fé e diversão saudável



Como todos os anos a comunidade católica chinesa está intensificando a pastoral no período de verão com as crianças com a organização de campos de férias, encontros de catequese e com muitas outras iniciativas para consolidar a formação e a experiência de fé dos jovens, o sentido de pertença à Igreja e a consciência missionária, através de momentos de lazer e diversão.

Segundo informações enviadas à Agência Fides por Faith de Hebei, sessenta crianças do ensino médio da paróquia de Fei Xiang da Diocese de Han Dan, Província de Hebei, formaram a "Comunidade de São Luís Gonzaga". O primeiro encontro de formação de verão foi realizado de 5 a 12 de julho, sob a orientação de sacerdotes e religiosas, durante o qual eles aprofundaram o catecismo, a formação, a liturgia e a Sagrada Escritura.

Os seminaristas da Diocese de Wen Zhou, da província de Zhe Jiang organizaram um acampamento de verão para as crianças da paróquia, como todos os anos. Cerca de setenta crianças, a maioria frequentou ou está frequentando o catecismo, participaram do acampamento que este ano teve como tema "Experimentar a fé no amor, partilhar o Amor de Deus na fé". No encerramento do campo, domingo 15 de julho, 8 crianças foram batizadas e 2 fizeram a Primeira Comunhão. Todos as crianças, no final do acampamento, receberam o mandato missionário do sacerdote. 

O "Acampamento da vida de fé" da paróquia de Xi Zhong Ying de Xing Tai, na província de Hebei, foi uma verdadeira experiência missionária para 32 crianças, guiadas por sacerdotes, religiosas e voluntários universitários. No final, junto com 18 adultos da paróquia, elas receberam o Sacramento da Confirmação pelas mãos do Administrador Apostólico de Xing Tai, para que possam seguir as pegadas dos sete Santos de Xing Tai, testemunhando a fé com a vida.

Ao invés, as crianças do ensino fundamental da paróquia de Yi Xing Fu da Diocese de Tian Jin fizeram uma peregrinação ao cemitério dos missionários mártires belgas CICM (Congregação do Coração Imaculado de Maria, Missionários de Scheut), lembrando aqueles que deram suas vidas para o anúncio do Evangelho nesta terra.

FONTE: Agência Fides - 17/07/2012

Postar um comentário

0 Comentários