Diocese de São Miguel Paulista-SP se prepara para o 3º Congresso Missionário Nacional e 2º ERIM


No sábado, 07, o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e a Infância e Adolescência Missionária da Diocese de São Miguel Paulista, São Paulo - SP, realizaram o envio dos seus delegados para 3º Congresso Missionário Nacional e para o 2º Encontro Regional da Infância Missionaria (ERIM), que serão realizados neste mês de julho.



Para o 3º Congresso Missionário Nacional, que será sediado em Palmas-TO, entre os dias 12 e 15, participará a coordenadora do COMIDI, Sueli Ferreira. O tema a ser refletido é “Discipulado Missionário: do Brasil para um mundo secularizado e pluricultural à luz do Vaticano II”.

Já para o encontro da Infância Missionária, representarão a Diocese de São Miguel Paulista sete crianças e dois assessores. Esta segunda edição será realizada na cidade de Araras, terá como tema: "Missão na Saúde Pública" e lema: "Infância e Adolescência Missionária: mãos unidas ajudando a difundir a saúde sobre a Terra" e contará com a presença do Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária, padre André Luiz de Negreiros.

Padre Alessandro Zanchi, Missionário Xaverino, presidiu a bênção e lembrou aos participantes o verdadeiro compromisso do missionário. "Em nosso trabalho missionário o importante não é levar a nossa pessoa mas sim Jesus Cristo, mas antes é preciso se enamorar desse Cristo" - lembrou o sacerdote, pedindo que os enviados beijassem o crucifixo.



Para Júlia, de nove anos, da Paróquia de São José, a expectativa para o encontro é grande. "Estou ansiosa, mas espero aprender bastante e depois passar tudo para o meu grupo da IAM." - afirmou a pequena missionária.

Postar um comentário

0 Comentários