Gincana Missionária reúne 260 crianças na Diocese de São Mateus/ES



No dia 7 de julho, aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, diocese de São Mateus, em Conceição da Barra (ES), a 7ª Gincana Missionária, promovida pela Infância, Adolescência e Juventude Missionária local. O evento contou com a participação de aproximadamente 260 crianças da catequese paroquial, além de mais de 50 pais, catequistas e organizadores.

Divididas em equipes, as crianças brincaram, cantaram, rezaram e se divertiram através duma evangelização dinâmica e sadia. Eram quatro equipes assim divididas: azul (Ceb’s Matriz e São Benedito), vermelho (Ceb’s Santo Antônio, São Bartolomeu e Santa Ana), amarelo (Ceb’s São João e Santo Amaro) e verde (Ceb’s Santa Luzia e N. Sra. Aparecida).

Esta foi a 7ª edição deste evento, que acontece desde 2007, sempre no mês de julho ou outubro, com o objetivo de integrar a catequese paroquial e espalhar a cultura missionária, conscientizando cada criança da importância de exercer a missão que é conferida no batismo: anunciar a todos o amor de Deus Pai.

Segundo Claudia Vasconcelos Salvador, uma das assessoras, “a gincana serve de estímulo e conscientização missionária para toda a paróquia, visto que muitas pessoas são envolvidas e muitas famílias alcançadas.”

O pároco de Conceição da Barra, padre Erasmo Marques de Brito também passou por lá e ficou animado com a alegria vibrante dos participantes. Ele ressaltou que todos são missionários e amigos de Jesus, desejando uma boa gincana ao grupo. “Todos somos mais que vencedores porque somos do time de Jesus.”

Como toda ação missionária, essa também visa a promoção da vida. Pensando nisso, a equipe responsável pela preparação da gincana pediu como atividade antecipada a coleta de roupas para realizar um bazar. O dinheiro arrecadado é enviado no mês missionário para às Pontifícias Obras Missionárias (POM).

A diocese de São Mateus louva a Deus Pai por essa belíssima iniciativa e invoca as bênçãos divinas com a intercessão da Imaculada Conceição, a Mãe Missionária, e de São Daniel Comboni.

Postar um comentário

0 Comentários