Encontro de Líderes Missionários Infantis em Fortaleza/CE



No período de 25 a 29 de julho de 2012 a Coordenação Arquidiocesana da Infância e Adolescência Missionária em Fortaleza promoveu o 12º ELMI – Encontro de Líderes Missionários Infantis. Mais de 33 crianças e adolescentes abriram mão do finalzinho das férias para partilhar momentos de realidade, espiritualidade, compromisso e vida de grupo.

O tema do ELMI de 2012 foi “Caminhando na missão com os passos de Maria” e o lema “Façam o que Ele mandar”. Com a espiritualidade mariana, o encontro contou com vivências e orações ricas da presença de Maria nas passagens bíblicas, tais como Ofício de Nossa Senhora, Oração do Ângelus, encenação da apresentação de Jesus no templo, Bodas de Caná, procissão do encontro de Nossa Senhora com o Senhor dos Passos na 4ª estação da Via Sacra, Cenáculo e Coroação de Maria.

O encontro contou com Oficinas de Celebração Missionária, Historia das Pontifícias Obras Missionárias, Cartas Missionárias, Preparação de Encontros e Animação Missionária.

A culminância do encontro foi a Celebração Eucarística presidida pelo Padre Francisco Antônio, conhecido como “Padre Tula” e o envio dos missionários com unção de óleo na testa seguida das palavras: “O senhor conta com você” e a resposta de cada um “E eu conto com Ele”.

Jéssica Rodrigues

Postar um comentário

0 Comentários