IAM começa a ser divulgada nas Comunidades da Paróquia de Nossa Sra. do Perpétuo Socorro, em Campina Grande/PB



Com o apoio do pároco Pe. Pedro Luís e a assessoria de Ir. Augusta, a Paróquia  de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campina Grande/Paraíba, começou a divulgar a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) nas comunidades para torná-la conhecida entre as crianças, jovens e lideranças. Na abertura da festa de São João Batista, Ir. Augusta começou a divulgar para futuramente implantá-la em todas as comunidades da Paróquia.

O que é a Infância e Adolescência Missionária?
A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) foi fundada por Dom Carlos Forbin-Janson, Bispo de Nancy, França, em 19 de maio de 1843. Tem como finalidade suscitar o espírito missionário universal nas crianças, desenvolvendo-lhes o protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o povo de Deus: "Crianças ajudam e evangelizam crianças". São crianças em favor de outras crianças.

Tomando como exemplo a vida de Jesus e de seus discípulos, a Infância Missionária tem em Maria, a mãe de Jesus, uma fiel testemunha da autêntica ação evangelizadora. Inspira-se tam­bém em São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeiros das Missões. Ambos viveram ardentemente o carisma missionário universal, doando suas vidas pelo anúncio do Evangelho.

Com informações de Ir. Maria Augusta, assessora da IAM,

Postar um comentário

0 Comentários