Das margens do Purus na Amazônia, em Missão Permanente



No dia 08 de setembro, aconteceu na Prelazia de Lábrea - Regional Noroeste, um Encontro da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e Juventude Missionária (JM). Encontro assessorado pela articuladora do COMIRE (Conselho Missionário Regional) - Noroeste, Aldemisia Magalhães, que contou com a participação de 48 pessoas, entre assessores e coordenadores mirins (11 grupos).

Foram trabalhados temas como: "Visão geral da IAM e JM: história e carisma"; "cenário atual da IAM no Brasil e no mundo: desafios e riquezas"; "metodologia com enfoque na campanha da fraternidade e saúde pública e missão da IAM e JM, diante das questões sociais". A formação contou ainda com a participação do assessor da  Dimensão Missionária, Padre Éder Assunção e da coordenadora da paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, a Irmã Itálica.

Lábrea é um município brasileiro do interior do estado do Amazonas. Pertence à Mesoregioão do Sul Amazonense e Microrregião do Purus, sua população é de 39022 habitantes. A maior parte de sua extensão territorial é quase totalmente formada pela densa selva amazônica e pode ser alcançada por terra também a partir da cidade de Porto Velho(RO), tomando-se a estrada para Rio Branco (Acre),tendo como Bispo Dom Jesus Moraza. Terra de Missão!

Aldemisia Magalhães




Postar um comentário

0 Comentários