Infância Missionária em Portugal recebe apoio da IAM de Joinville/SC



Nos dias 14, 15 e 16 de setembro realizou-se as Jornadas Missionárias em Fátima, Portugal com o tema: “Vaticano II 50 anos. Missão, Memória e Profecia” promovidas pelas POM.  Para ajudar na reflexão do tema, foram feitas algumas oficinas que ajudaram a compreender melhor como “fazer” missão. A Infância Missionária também teve seu espaço na oficina sobre Missão e Infância, onde foi apresentado o grupo “Estrelas Missionárias”, que vem recebendo subsídios da IAM do Brasil através da assessora Cristiane Rover, de Joinville/SC.

A Infância Missionária é uma Obra Pontifícia fundada por D. Carlos de Forbin-Janson que tem como finalidade ajudar os educadores a despertar nas crianças o espírito de solidariedade, bem como a vocação missionária.

O grupo "Estrelas Missionárias" tem tido ajuda da comunidade, do pároco e dos catequistas, das Irmãs Paulinas, das Irmãs Dominicanas e das Pontifícias Obras Missionárias de Portugal, que enviam materiais para ajudar a realizar essa missão. O grupo também tem recebido  ajuda da Cristiane Rover, assessora da IAM em Joinville/SC, no Brasil, que envia materiais, ideias e apoio na missão.

Os participantes da oficina felicitaram as crianças e adolescentes pelo trabalho, entusiasmo e empenhamento que têm tido e manifestaram interesse em iniciar grupos nas suas paróquias.


Lá, os participantes ficaram sabendo da existência de muitos grupos de Infância Missionária em Angola, Moçambique e no Brasil.

Quem desejar entrar em contato com o grupo, envie um email para celina.r.machado@hotmail.com ou visite o blog: http://estrelasmissionarias.wordpress.com/

Com informações do blog http://iamiampequenosegrandesmissionarios.blogspot.com.br e do site das POM de Portugal.

Postar um comentário

0 Comentários