Comunidades implantam a IAM na Diocese de São Miguel Paulista/SP


Neste sábado, 13 de outubro, Felipe Gonçalves, coordenador diocesano da Infância e Adolescência Missionária (IAM) em São Miguel Paulista, São Paulo/SP, visitou duas comunidades onde apresentou a estrutura e trabalho da Obra. Na parte da manhã esteve na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, Paróquia do Cristo Ressuscitado, Setor A.E. Carvalho, onde se encontrou com um pequeno grupo de crianças e adolescentes acompanhados da assessora Silvia Nagai. As crianças foram motivadas a estar no encontro para conhecer a IAM e, a partir daí, iniciar os trabalhos na comunidade.


Durante o encontro, o coordenador diocesano apresentou a história, carisma, metodologia e organização da IAM, destacando o protagonismo das crianças e adolescentes como evangelizadoras das demais crianças e adolescentes da comunidade e do bairro onde residem. Na ocasião também apresentou a organização para as comemorações do aniversário de 170 anos da Obra, que será realizada no próximo ano e coincidirá com os 20 anos de presença da IAM na diocese.

Os participantes aceitaram o convite e estão ansiosos pelo início das atividades. "Gostei muito desse encontro e quero que chegue logo o próximo sábado para começarmos logo a Infância Missionária" - expressou Paloma, adolescente presente no encontro de implantação.

Já no período da tarde, o coordenador diocesano, juntamente com a assessora na Paróquia de São Pedro Apóstolo, Cristiana Santos, esteve na Comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora, Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no setor Cidade Líder. A comunidade ficou conhecendo a Obra através do seminarista Salesiano, Leandro Brum, que está realizando os trabalhos pastorais na paróquia e conheceu a Obra através das experiências da Inspetoria Salesiana que esta iniciando a implantação da IAM nas escolas no Sul do País.

O encontro contou com a presença do seminarista e das novas assessoras, Edjani Bezerra e Camila Braga, que conheceram mais a história e organização da Obra. Leandro disse que está ansioso pelo início dos trabalhos da IAM na comunidade. "Tenho certeza que a IAM irá dar certo na comunidade e nas demais comunidades da paróquia já que é um método de evangelização que dá às crianças a oportunidade de conhecer e evangelizar a outras crianças." - ressaltou o seminarista.


Também neste encontro, o coordenador diocesano apresentou a celebração dos 170 anos de fundação da IAM que na diocese de São Miguel terá seu ponto forte nos dias 18 e 19 de maio, quando será realizado 1º Congresso Diocesano da Infância e Adolescência Missionária, que contará com a presença do bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral. "Estou confiante que este novo grupo estará conosco celebrando os 170 anos de fundação da Infância e Adolescência Missionária. Logo estaremos retornando à esta comunidade, com os demais membros da equipe diocesana, para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos do grupo." - declarou Felipe Gonçalves.


Postar um comentário

0 Comentários