Irmãs Franciscanas do Coração de Maria, de Campinas/SP, conhecem a Infância e Adolescência Missionária



Neste sábado, 13 de outubro, foi realizado na cidade de Campinas/SP mais um encontro de Implantação da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Desta vez o convite foi feito pela superiora geral das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria, Irmã Irma Madalena Calgaroto. Assessorado pela coordenadora estadual, Nádia Maria da Silva Fusinato e pelo coordenador diocesano da IAM de Campinas, Nilton Santos, o encontro contou com a presença de 25 irmãs e postulantes.

Foram trabalhados temas como a organização missionária no Brasil; o que é a Infância e Adolescência Missionária - sua história, carisma e metodologia; 12 passos para implantar a IAM nas paróquias, comunidades e colégios. "É a primeira vez que a equipe regional é convidada por uma congregação para apresentar a Infância Missionária; foi estimulante! Espero que, a partir desse encontro, possam surgir mais convites das congregações e assim  vamos poder contar com essa grande ajuda para levarmos a IAM por todo nosso regional" - declarou Nádia Maria.

Já para a superiora, Irmã Irma, o encontro ajudará na formação missionária nas comunidades e colégios assumidos pela congregação. "Como congregação espero que nós irmãs, que temos origem missionária, possamos criar novo ardor missionário e tenhamos coragem e determinação para assumirmos a vocação missionária da Igreja. Agora, com a formação de hoje temos condições de implantar a Infância e Adolescência Missionária em nossos colégios e nas paróquias onde trabalhamos. Estamos muito felizes e agradecidas por este dia maravilhoso. Creio que este trabalho dará muitos frutos para a humanidade." - informou a religiosa.


Veja mais fotos em nossa página do facebook.

Postar um comentário

0 Comentários