Header Ads

Regional Nordeste 3 realiza Assembleia da Infância, Adolescência e Juventude Missionária



O Regional Nordeste 3 da CNBB (Bahia e Sergipe) acolheu nos dia 9 a 11 de novembro, em Salgado (SE), diocese de Estância, a Assembleia Regional da Infância, Adolescência e Juventude Missionária (IAJM). O encontro contou com a participação de 19 pessoas, coordenadores diocesanos.

O secretário nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM) padre André Luiz de Negreiros, assessorou a formação. Ele abordou vários temas, próprios para esse modelo de encontro regional. Diagnóstico da IAM em nossas dioceses; realidade da IAM no mundo; estudo das Cartas de São Paulo; 170 anos da IAM, foram alguns dos temas trabalhados.

Para refletir sobre as diversas realidades enfrentadas pelas crianças e adolescentes no mundo, o secretário passou o filme “O Lado negro do chocolate”. Trata-se de um documentário que denuncia o tráfico e uso de trabalho infantil nas plantações de cacau na África Ocidental, estas que são as maiores fornecedoras da matéria-prima para o setor do chocolate.

Participaram da Assembleia as (arqui) dioceses de Aracajú, Estância, Propriá, Salvador, Vitória da Conquista, Bonfim, Juazeiro, Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa e Barra. Esta última chama a atenção pela quantidade de grupos formados e ativos. Numa única paróquia há 52 grupos da Infância e Adolescência Missionária.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.