Pela primeira vez, os "Semeadores de Estrelas" marcham pelas ruas da capital peruana



Diversas centenas de crianças da Infância e Adolescência Missionária (IAM) reuniram-se no centro de Lima para um dia de formação para se tornarem "Semeadores de estrelas". Domingo, 6 de janeiro, saíram às ruas na área da Plaza Mayor de Lima, doando estrelinhas e um sorriso aos passantes, em nome dos missionários de todo o mundo. O evento foi marcado também pela chegada dos Reis Magos (membros da polícia peruana) a cavalo. 

Entoando cantos, as crianças conseguiram entrar no Palácio da Prefeitura de Lima, onde entregaram à Prefeita, Susanna Villarán, o xale da Santa Infância e a estrela missionária. Durante toda a cerimônia de acolhida dos Reis Magos, o Prefeito se entreteve com os pequenos missionários. 


A nota enviada pelas POM do Peru à Agência Fides sublinha que pela primeira vez, os peruanos viram marchar nas ruas os Semeadores de estrelas. As Pontifícias Obras Missionárias do Peru estão comprometidas em reforçar a IAM e lançarão também um novo vídeo sobre a formação da Infância Missionária, distribuído nas paróquias, com modernos desenhos animados.

De 23 a 25 de janeiro, no âmbito da Assembleia anual dos diretores diocesanos das POM sobre o tema "A nova evangelização requer paróquias missionárias", será lançado um programa para reforçar a Nova Evangelização das crianças como discípulos missionários, por meio do reforço das IAM nas paróquias.

FONTE: Agência Fides - 08/01/2013



Comentários