IAM de Brasília presente na Assembleia Arquidiocesana de Pastorais


No dia 02 de março de 2013 realizou-se na Arquidiocese de Brasília a V Assembléia Arquidiocesana de Pastorais que é realizada a cada quatro anos, o encontro teve nesta edição o tema "Igreja, Comunhão e Missão" e lema "Ide, anunciai a Boa Nova" (Mc 16, 15) e reuniu lideranças clericais, religiosas e leigas para a discussão e planejamento de ações evangelizadoras na Arquidiocese de Brasília para os anos de 2013 a 2015.

Inspirada nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) – documento produzido pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) – a Assembleia escolheu 10 prioridades de ação eclesial, posteriormente edificadas em um Plano Pastoral, para acolhimento e difusão nas paróquias, pastorais, movimentos, comunidades de vida, associações e serviços. As prioridades são provenientes de cinco urgências já discutidas em âmbito setorial e paroquial do Distrito Federal durante o ano de 2012.

No fim da tarde a Infância Missionária da Arquidiocese (representada pela comunidade Bom Jesus dos Migrantes de Sobradinho-DF) fez uma apresentação para toda a Assembleia mostrando a todos o que é Missão e  qual o nosso papel missionário diante a realidade do mundo. Em forma teatral as crianças mostraram o quanto são apaixonadas pela missão desde pequenas e recitaram o poema de D. Hélder Camara que fala sobre MISSÃO.


Michael Douglas
Coordenador Arquidiocesano da IAM-Brasília

Postar um comentário

0 Comentários