Header Ads

Diocese de Sinop (MT) realiza formação para assessores da IAM


Coordenadores e assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na diocese de Sinop (MT), regional Oeste 2 da CNBB realizaram, nos dias 13 e 14 de abril, mais um encontro de formação.

Segundo Michael Erlo, membro da coordenação diocesana da IAM, na ocasião foram estudados temas como, a história e a metodologia da IAM, apresentada em forma de teatro. Além disso, os participantes refletiram sobre as quatro áreas integradas (realidade e espiritualidade missionária, compromisso e a vida em grupo).

A vida dos padroeiros das Missões, São Francisco Xavier e Santa Terezinha do Menino Jesus, atividades para celebrar os 170 anos da IAM no mundo, como trabalhar com crianças e o que é ser missionário, foram outros temas abordados na reunião. Os participantes promoveram ainda, uma noite cultural onde mostraram as diferentes culturas existentes na região.

A coordenadora diocesana Lúcia da Rosa diz que está feliz em ver o ardor missionário presente em cada coordenador e assessor que participou do encontro. “Isso mostra que a IAM em nossa diocese está nas mãos de verdadeiros filhos e filhas de Deus e amantes da evangelização”, relata.

Participaram da formação, cerca de 50 pessoas de seis paróquias da Forania de Sinop (MT). Os padres, João Scheneider, Ramiro José Perotto e Carlos Henrique também marcaram presença.

FONTE: POM - 19/04/2013

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.