Header Ads

Refletindo os 170 anos da IAM, Diocese de Garanhuns realiza ELMI


No dia 06 de abril a Diocese de Garanhuns, em Pernambuco, realizou seu Encontro de Líderes Missionários Infantins (ELMI). O encontro, que foi realizado no Seminário São José e teve como tema: "IAM - 170 Anos", contou com mais de 50 participantes que vieram das diversas paróquias da diocese e de dioceses vizinhas.

A acolhida foi feita pelo grupo “Renovados em Cristo”, da cidade de Lajedo; a oração inicial conduzida pelos assessores de Jucati. Viviane Matos, assessora na cidade de Águas Belas, trabalhou com os presentes os temas: história, carisma, compromissos e metodologias da Infância e Adolescência Missionária (IAM).

No período da tarde, o grupo “Renovados em Cristo” conduziu um momento de animação e, logo depois, o grupo da Paróquia de São Sebastião, da cidade de Garanhuns, apresentaram algumas paródias com temas relacionados à IAM. Em seguida, as assessoras Angela Lucena e Cícera Olivia, recitaram as literaturas de cordeis produzidas pelo seminarista e assessor da IAM, Flávio Lorrane.

"O dia foi cheio de atividades e a formação foi bem rica. A missão é ardua e, apenas, está começado... O ELMI serviu para aquecer a nossa chama; chama essa do amor de Cristo." Informou Angela Lucena, Assessoria de Imprensa da IAM da diocese.

2 comentários:

  1. Sem esquecer dos 170 anos, que também foram trabalhados e geraram em nós uma profunda reflexão sobre a importância da IAM não só em nossas vidas, mas também na história da Igreja!
    Viva a Missão! Viva a IAM! :)

    De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!

    Abraços,

    Viviane Matos

    Assessora da IAM de Águas Belas - PE

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os participantes desse encontro. Que Deus abençoe a todos e que permaneçam firmes na missão. Vamos tornar Jesus Cristo conhecido e amado por todo o mundo. Concordo com Viviane. Um abraço fraterno a todos!!

    "De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!"

    Sem. Flávio Lorrane

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.