170 anos da IAM é comemorado em Ipu (CE)

No Domingo de Pentecostes, 19 de maio, a Infância e Adolescência Missionária (IAM), festejou seus 170 anos de existência. A Paróquia de Ipu, Diocese de Sobral (CE) comemorou este dia com a Páscoa de seus membros na missa das 7h, onde contou com a participação de aproximadamente 85 pessoas, entre crianças, adolescentes e assessores.

Na procissão de entrada, sete membros da IAM entraram com velas acesas (lembrando o fogo do Espírito Santo) até o altar, onde tinha um candelabro para que as velas fossem ali colocadas. A missa foi celebrada por Pe. Elanio, coordenador da IAM na Paróquia. No final da celebração, Pe. Nonato destacou a localização dos centros com seus responsáveis, convidando aos pais para integrarem seus filhos a continuar sua catequese na IAM, pediu também que mais adultos se colocassem a disposição para esse trabalho pastoral, pois o número de crianças que fazem a 1ª Eucaristia este ano é grande e necessita, portanto, de mais centros que as acolham.

Atualmente, contamos com 5 centros na cidade:
- Patronato Sousa Carvalho – Centro Santa Luísa de Marillac
- Bairro Boa Vista – Centro Nossa Senhora das Graças
- Alto dos 14 – Centro São Vicente de Paulo
- Pereiros – Centro João Paulo II
- Canudos – Centro Crianças com Jesus

Obs.: O Bairro da Caixa D’água está em processo de formação de um centro. Temos também 5 capelas com IAM:
- Abílio Martins – Centro São Francisco Xavier
- Sítio São João – Centro São João Batista
- Ingazeiras – Centro Sagrado Coração de Jesus
- Baixa Larga – Centro São Francisco de Assis
- Barra da Ingazeira – Centro Anjos da Luz

Após a missa, a IAM se dirigiu ao Patronato Sousa Carvalho para partilhar momentos de entrosamento entre seus membros. Foi uma ótima oportunidade de fortalecimento na caminhada.

Postar um comentário

0 Comentários