Arquidiocese de Palmas (TO) comemora 15 anos de fundação da IAM


A comemoração dos 170 anos de fundação da Infância e Adolescência Missionária (IAM) na arquidiocese de Palmas (TO), no dia 26 de maio, aconteceu a nível diocesano, com a participação de cinco paróquias. A data marcou também os 15 anos de fundação da IAM em Palmas e reuniu aproximadamente 70 pessoas.

Uma caminhada partiu da paróquia Santo Antônio, onde o pároco, padre Paulo Cristiano, fez a oração introdutória e as crianças cantaram o hino da IAM. Chegando à paróquia Santa Rita de Cássia, houve missa presidida pelo padre João Camilo Macário. A celebração foi animada pelas crianças, com cantos missionários, procissão de entrada e das ofertas com símbolos que recordavam aspectos da Missão. Na sua homilia, padre João Camilo explicou o que é Missão. “Todos são chamados a serem missionários, idosos e doentes, jovens e crianças, em fim, todos somos chamados a formar uma comunidade como a Santíssima Trindade”, destacou o pároco.

Para vivenciar a Jornada da IAM, as crianças receberam a bênção com os lencinhos, entregaram os cofrinhos e se consagraram a Nossa Senhora, em sintonia com o carisma da Obra.


Após a missa as crianças e adolescentes seguiram até a paróquia São Francisco, onde o padre Alfredo conduziu um momento mariano ressaltando a importância da Virgem Maria na Missão, “ela que foi a primeira missionária que nos trouxe Jesus”. A partilha do lanche encerrou o dia. Segundo a coordenadora arquidiocesana da IAM, Irmã Jacira Guimarães Pereira, todos os momentos das comemorações foram muito significativos e animados, “embora faltassem algumas paróquias por motivo de condução e devidos às distâncias”.

Postar um comentário

0 Comentários