Congresso reúne crianças e adolescentes da IAM de Jaraguá do Sul (SC)


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da comarca de Jaraguá do Sul (SC), realizou no dia 22 de junho o seu 3º Congresso. O evento que teve este ano o tema: “ser missionário é bom demais”, reuniu na paróquia São Vendelino, cerca de 250 crianças e adolescentes dos municípios de Schroeder, Jaraguá do Sul e Guaramirim.

Como gesto concreto, cada participante doou uma moedinha. O valor arrecadado será repassado às Pontifícias Obras Missionárias (POM) para juntar às ofertas dos cofrinhos da IAM no Brasil.

Na chegada cada grupo de IAM foi recebido e aproveitou para apresentar os seus padroeiros, num momento de muita alegria. A animação ficou por conta da banda “Arcanjos” que entoou músicas missionárias.


O Congresso contou com a presença expressiva dos pais das crianças que, durante a programação interagiram juntamente com os assessores. “O momento mais marcante foi quando saímos de nossas comunidades para o local do Congresso com a carona solidária, Uma criança levava as outras”, comentou uma mãe. “Que São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus abençoem aos que participaram e se doaram para a realização do 3º Congresso da IAM”.

Marcaram presença, além dos três padres da paróquia São Vendelino, os padres Alfredo Antônio, Sebastião Oliveira e Mário Hack, que representou o Conselho Missionário Regional (Comire) Sul 4 da CNBB.

Com informações da IAM de Jaraguá do Sul (SC).


Postar um comentário

0 Comentários