Diocese de Jundiaí celebrou 170 anos da IAM no domingo de Pentecostes


Na Solenidade de Pentecostes, celebrada no domingo, dia 19 de maio, a Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) completou 170 anos de fundação. Para comemorar essa data, na Diocese de Jundiaí (SP), foi celebrada uma missa, presidida pelo padre Marcelo Augusto Santos Garcia, na Comunidade São Vicente de Paulo, no Jardim das Tulipas pertencente à Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Jundiaí.

Cerca de 700 pessoas, entre crianças da IAM da Diocese, Pastoral do Menor e comunidade local participaram da celebração. Antes da bênção final, as crianças da IAM foram consagradas e enviadas para a missão e convocadas a perseverar nesse exemplo de fé, amor e caridade, mantendo viva chama da evangelização e ganharam bolo comemorativo dos 170 anos, balas e doces.


Após a celebração, as crianças da IAM caminharam pelo Bairro das Tulipas, com cânticos, orações e faixas, dando testemunho de sua fé. A caminhada terminou no Parque Botânico do bairro, com brincadeiras e dinâmicas.

A IAM foi fundada em 19 de maio de 1843, pelo Bispo Dom Carlos Forbin, na França, para atender às necessidades das crianças no mundo. Atualmente, no Brasil, conta com 32.000 grupos. Na Diocese de Jundiaí, são 23 grupos, com 12 crianças em cada grupo, simbolizando os 12 Apóstolos. Essas crianças têm a missão de ajudar e evangelizar outras crianças, que com seu carisma de caridade e doação, passam a ser exemplos de vida em suas escolas, grupos de amigos, família e comunidades, levando sempre o nome de Jesus por onde passarem.

Pelo Brasil, o encerramento das festividades em comemoração aos 170 anos da IAM se estenderá até maio de 2014, quando acontece o 1º Congresso Continental para assessores da IAM em Aparecida (SP).


Veja mais fotos em nossa página do facebook. Clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários