Em Sinop (MT) passeio ciclístico e missa marcam os 170 anos da IAM


A diocese de Sinop (MT) comemorou no domingo, dia 26 de maio, os 170 anos de fundação da Infância e Adolescência (IAM), com um passeio ciclístico e uma missa de ação de graças pela Obra. Participaram centenas de crianças.

A “Pedalada Missionária” teve início na Praça das Bandeiras. O pequeno missionário João Victor de 6 anos, da comunidade Nossa Senhora Aparecida, bairro Boa Esperança, foi o primeiro a chegar, com sua bicicleta decorada com as cinco cores dos continentes. Dona Maria Aparecida, avó do menino disse que desde a hora que ele acordou estava ansioso em participar da festa com os demais missionários.

Padre Ramiro, referencial da IAM na diocese, presidiu a missa e disse estar feliz em ver a participação da comunidade e dos missionários. Sugeriu que o passeio ciclístico fosse repetido no próximo ano para mostrar a força missionária na diocese.


Após a celebração eucarística, as crianças, os assessores, os pais, os padres da diocese e também os cristãos de cinco paróquias de Sinop, cantaram os parabéns e cortaram um bolo de quarenta quilos que foi partilhado entre todos.

Com informações da coordenação da IAM – Sinop (MT).

Você pode repetir essa experiência também em sua comunidade. Saiba como realizar uma Pedalada Missionária, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários