Infância Missionária Maria Auxiliadora comemora os 170 anos da IAM no mundo


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) mundial, neste mês de maio completou 170 anos de fundação. Em todo o Brasil as festividades em comemoração se estenderão até maio de 2014. O Ano da IAM será comemorado entre maio de 2013 e maio de 2014. O grupo da IAM Maria Auxiliadora, do colégio Auxiliadora, em Campos Novos (SC) animado por essa data reuniu-se no dia 28 de maio para celebrar a mesma com o tema: AIM da América a serviço da missão e o lema: “Vocês são meus amigos”! Jo 15, 14. A celebração contou a presença de nove crianças.

A celebração foi bem animada com cantos e reflexão sobre o texto bíblico do lema. Com velas nas mãos as crianças assumiram o seu compromisso rezando a oração missionária e a oração de consagração a nossa Senhora.  Outro momento da celebração foi oferta do cofrinho, que este ano, todo o dinheiro arrecadado será destinado a projetos com crianças carentes do continente americano.


Para as crianças, participar da Infância missionária, é muito bom, porque aprendem muitas coisas sobre Jesus Cristo, sobre a Palavra de Deus e sua Mãe Maria.  “O encontro foi muito legal, com atividades recreativas, lanche, e com a doação de nossas moedinhas, também ajudamos as crianças pobres”, diz Luis Fernando Alves Santin, aluno do 1º ano do Ensino Fundamental e participante da Infância Missionária.

Postar um comentário

0 Comentários