Crianças e jovens se unem para celebrar o Ano da IAM e a contagem regressiva para a JMJ


Na manhã de sábado, 29 de junho, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Vila Curuçá, na Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), realizou a sua Pedalada Missionária. A iniciativa contou com o apoio e presença de alguns pais, membros da Juventude Missionária (JM) e dos grupos de Jovens e Crisma da paróquia que, unidos às crianças, celebraram os 170 anos de fundação da Obra e a contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada neste mês, no Rio de Janeiro.

O evento teve início com a celebração da Santa Missa, em seguida o pároco, Pe. Vicente Frisullo, OSsT, fez a bênção das bicicletas, patinetes, patins e o envio dos participantes. O grupo percorreu as ruas do bairro ao som de músicas católicas; durante o percurso fizeram paradas onde rezaram lembrando a situação das crianças e jovens nos cinco continentes.

Na Praça Juaguamitanga, localizada no centro do bairro, os pais, avós e jovens, se uniram as crianças e realizaram um Flash Mob da música Ardor Missionário. A iniciativa chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. "É muito bonito ver crianças fazendo missões para Cristo", expressou uma senhora evangélica que fazia visitas nas casas próximas da praça e foi perguntar o que estava acontecendo.

Após percorrer várias ruas, a atividade foi encerrada no salão paroquial onde foi feita a oração da IAM e a partilha do lanche comunitário.

Rodrigo Alves Piatezzi
Assessor de Comunicação da IAM/JM

Postar um comentário

0 Comentários