Diocese de Garanhuns(PE) acolhe encontro de formação para coordenadores de IAM e JM


O Centro de Treinamento Pastoral, na cidade de Garanhuns (PE), acolheu nos dias 28 a 30, um encontro de aprofundamento para assessores e coordenadores da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e da Juventude Missionária (JM). Participaram da formação 28 pessoas das dioceses de Palmares, Garanhuns, Afogados da Ingazeira, Olinda/Recife e Caruaru, no estado de Pernambuco.

A apresentação dos temas contou com a assessoria do secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros que, ao longo dos trabalhos, falou sobre a programação do Ano da IAM no Brasil, a IAM da América a serviço da missão, formação de lideranças e metodologia da IAM, comunicação missionária e Juventude Missionária.

Para Jadson Bezerra, coordenador estadual da JM em Pernambuco, "o encontro de aprofundamento foi mais um dos passos na comemoração do Ano da IAM no Brasil. Foi um momento de partilha da vida missionária e renovação dos compromissos assumidos para vivência da fé e missão no estado de Pernambuco", avaliou.

Maria Rosenaire Feliz Silva, coordenadora diocesana da IAM em Garanhuns, explica o trabalho que vem sendo feito na diocese. "Colocamos em destaque a formação que nos ajudará a despertar novos grupos nas paróquias e comunidades que estavam adormecidos e também a formação de todos os assessores por meio dos repasses que faremos após este encontro".


Marcaram presença ainda, dom Fernando José Monteiro Guimarães, bispo diocesano de Garanhuns, Irmã Dircilene Silva, coordenadora do Conselho Missionário Regional (Comire) Nordeste 2 da CNBB e coordenadora estadual da IAM em Pernambuco, e o padre Aloísio, assessor eclesiástico da IAM em Garanhuns.

FONTE: POM - 01/07/2013

Postar um comentário

0 Comentários