2º Congresso da IAM das Escolas Cordimarianas


Ser Missionário é crescer na fé, é comprometer-se com o batismo, é partilhar o amor, a bondade e ser instrumento de Deus à outras pessoas . Ser Infância Missionária é caminhar e seguir os caminhos de Jesus e Maria, é desenvolver o protagonismo na solidariedade e na evangelização com outras crianças. Com o propósito de inserir, ainda mais, as crianças na plenitude de serem cristãos e fazer com que eles vivenciem a integração com outras crianças, que aconteceu entre os dias 23  e 25 de agosto o 2º Congresso Nacional da Infância e Adolescência Missionária das Escolas Cordimarianas, na Casa de Encontros e Retiros Irmã Maria do Amparo, localizado em Caucaia/CE.

Este ano, a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) comemora 170 anos de fundação e nós, família cordimariana (Congregação das Filhas do Coração Imaculado de Maria), preparamos uma programação toda voltada para reflexão e missão de ser testemunho de Deus.

Na abertura (23), as crianças tiveram a oportunidade de interagir umas com as outras, durante o passeio ao Beach Park e, à noite, além da recepção calorosa por toda a equipe, todas as escolas foram recebidas pela Irmã Maria Desterro, Superiora Geral das Irmãs Cordimarianas, que nos acompanhou durante todo o evento.

No sábado (24) o dia foi intenso de atividades, palestras, fóruns de discussão, brincadeiras e até bingo! Recebemos nesse dia a participação de Dom Adelino Magri, que conversou com as crianças sobre o tema "Jovem, Discípulo Missionário".

Já em clima de despedida, o domingo (25) foi iniciado com uma linda missa, onde cada missionário recebeu o lenço, principal símbolo da Obra, para honrar o compromisso de ser Missão. Para encerrar, no auditório vários depoimentos de agradecimentos por parte da organização e pelas próprias crianças.


Postar um comentário

0 Comentários