#CampanhaMissionária 2013 quer despertar na juventude o espírito de missão


Dioceses do Brasil vivenciam no mês de outubro a Campanha Missionária, que neste ano está em sintonia com a Campanha da fraternidade, refletindo as preocupações com a juventude. Com tema “Juventude em Missão” e lema “A quem eu te enviar, irás” (Jr 1, 7b), a campanha recorda que Deus continua a chamar e a enviar pessoas para anunciar a Boa Notícia de Jesus a todos os povos.

De acordo com padre Jaime C. Patias das Pontifícias Obras Missionárias, responsável pela organização da Campanha Missionária, a ‘Missão’ é a principal ‘razão de ser’ da nossa Igreja e seus missionários e missionárias representam uma grande riqueza.

Pela Campanha Missionária, toda a comunidade cristã é convidada a renovar seu compromisso batismal em conformidade ao mandato de Jesus Cristo, ‘Ide fazei discípulos todas as nações’”, afirmou padre Jaime.

Para o sacerdote, a juventude representa dinamismo e criatividade na tarefa missionária, que precisa contar com todas as forças.

É a fase das escolhas mais importantes na vida. A Igreja no Brasil pode e deve ajudar muito mais na Missão aqui e além-fronteiras, em especial, com a generosidade da sua juventude”.


Papel do Jovem na Campanha Missionária
Com a Campanha Missionária deste ano, as Pontifícias Obras Missionárias acreditam que desperte nos jovens o espírito de abertura, de desapego, da missão.

Os maiores desafios da juventude é fugir das amarras da sociedade neoliberal do espetáculo e do consumo para, com autonomia e protagonismo, mostrar seus dons e criatividade. Muitos buscam sua auto realização através das drogas e em outras fugas”, acrescentou o padre.

No site das Pontifícias Obras Missionárias é possível encontrar todas as informações da Campanha Missionária 2013 e também baixar os subsídios. Clique aqui e acesse.

Postar um comentário

0 Comentários