Nigéria: Infância Missionária celebra o Ano da Fé


"Estou feliz por ser católico" foi o tema escolhido pela Infância Missionária da Nigéria para a celebração do Ano da Fé que foi realizada no Seminário Maior "Santo Tomás de Aquino", em Makurdi, no Estado de Benue.

Segundo informações enviadas à Agência Fides por Pe. George Ajana, Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) da Nigéria, da reunião que foi realizada de 5 a 9 de agosto, participaram mais de 400 crianças e adolescentes provenientes de 46 dioceses nigerianas, que foram acompanhados por sessenta animadores, quarenta religiosas e trinta sacerdotes, incluindo a Coordenadora Nacional da Infância Missionária e d Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias.

Nos quatro dias de intensas atividades, os garotos participaram do Concurso Nacional e, em seguida, de um retiro, durante o qual refletiram sobre o tema do encontro e sobre como um garoto pode testemunhar Jesus em sua própria casa, na escola, na igreja e na sociedade. As duas reflexões principais foram propostas pelo Coordenador Nacional da Infância Missionária, irmã Benneth Ezeokoli, IHM, e pelo diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias.

Além dos momentos de oração, como a Missa, o Terço Missionário, a adoração eucarística e a celebração do Sacramento da Penitência, as crianças assistiram um filme e participaram da cerimônia de premiação dos vencedores do concurso. As liturgias foram animadas pelas crianças e celebradas na língua Yoruba, Igbo, Hausa e Inglês, dependendo da diocese envolvida na animação. Nesta ocasião, os diretores diocesanos das Pontifícias Obras Missionárias tiveram a oportunidade de conhecer o Diretor Nacional para avaliar os programas realizados até agora e as etapas futuras.

Fonte: Agência Fides

Postar um comentário

0 Comentários