#Reciclagem: respeito a natureza e obediência à Deus


As crianças da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia Sagrada Família, da Diocese de Colatina (ES), realizaram ontem, 22, uma manhã de convivência com o tema: "Reciclagem, respeito a natureza e obediência à Deus". O momento teve início com oração inicial, seguida de oficinas onde as crianças puderam apreender a confeccionar brinquedos e utensílios de decoração com material reciclável. Estiveram presente crianças de três grupos da IAM  da paróquia.

Todo material produzido pelas crianças nas oficinas será vendido em um bazar na Igreja Matriz, o dinheiro arrecadado será destinado para as obras de construção do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde. A ação constou de três momentos: primeiro em cada grupo foi discutido sobre o tema reciclagem e cada criança foi convidada a coletar algum material para as oficinas; segundo foi a realização do manhã de convivência entre os grupos e as oficinas; terceiro passo é o bazar onde o material produzido será oferecido a comunidade. A intenção é que em novembro as crianças da Paróquia levem pessoalmente a oferta do valor arrecadado ao Santuário Nossa Senhora da Saúde.



"Esta iniciativa foi incentivada pelo cronograma de atividades da IAM Nacional, e faz parte das ações de implantação da IAM em nossa Paróquia, que desde o início do ano vêm realizando encontros, formações, estudos para consolidar as ações da IAM em nossa realidade", afirma o articulador da IAM - Paroquial, seminarista Irineu.


Irineu Claudino Sales,
Seminarista do primeiro ano de teologia.


Postar um comentário

0 Comentários