Encontro de aprofundamento para coordenadores e assessores da IAM


O Centro de Formação Missionária, Padre Paulo Manna (PIME) em Macapá (AP), acolheu entre os dias 11 e 13 de outubro, o encontro estadual de aprofundamento para coordenadores e assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Como o estado do Amapá tem apenas uma diocese participaram 33 pessoas representantes de seis paróquias.

O secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros, assessorou os trabalhos e na ocasião abordou temas como: o rosto da IAM no estado do Amapá, IAM da América a serviço da missão, o Ano da IAM no Brasil, metodologia de trabalho, Campanha Missionária 2013, comunicação missionária e o 1º Congresso Americano da IAM.

Ser assessora da IAM é uma bênção, pois assessorar um grupo, principalmente da IAM é sempre bom. A responsabilidade é grande, sim, sabemos, mas é maravilhoso e eu gosto muito”, afirma Regilane Dias Furtado, coordenadora paroquial da IAM no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Greta Carla Amanajás, coordenadora paroquial da Cristo Libertador explica que, “dentro das comemorações do Ano da IAM no Brasil, a comunidade de Ipixuna Miranda do Amapá realizou a Barcada Missionária onde nós enfeitamos os barcos e fomos pegando as crianças e adolescentes de casa em casa e fomos até as áreas ribeirinhas. Cantávamos o Hino dos 170 anos, fizemos orações, dinâmicas e um lanche partilhado. No final o Diácono Pedro juntamente com o animador Rurinaldo fizeram a oração final”.

Está previsto para os dias 23 a 25 de maio de 2014, em Aparecida (SP), a realização do 1º Congresso Americano da IAM. “As expectativas são as mais diversas, entre elas conhecer melhor o rosto da IAM em nosso continente, as experiências, trabalhos e principalmente partilhar nossos momentos, alegrias e esperanças num mundo melhor para as crianças, adolescentes e jovens”, afirma Socorro Chaves, coordenadora estadual da IAM.

Para comemorar os 170 anos da fundação da Obra, o Brasil celebra o Ano da IAM (maio 2013 a maio de 2014). Silvia Pedrosa que foi coordenadora estadual da IAM, explica que estão realizando a programação proposta como a consagração de crianças, adolescentes, jovens e assessores e seguindo as orientações mensais.

Domingo à tarde, padre André Luiz e Socorro Chaves visitaram o Lar da Hospitalidade 1, que acolhe crianças em situações de risco, e o Lar da Hospitalidade 2, que por sua vez acolhe idosos.

FONTE: POM - 15/10/2013

Postar um comentário

0 Comentários