IAM no estado do Acre realiza encontro de formação


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) do Estado do Acre realizou, nos dias 1º a 3 de novembro, o seu encontro estadual. O evento reuniu, no Centro de Treinamento Pastoral, na cidade de Cruzeiro do Sul, 43 pessoas das duas dioceses do estado (Rio Branco e Cruzeiro do Sul).

Na ocasião, o secretário nacional da IAM, padre André Luiz de Negreiros, abordador temas como: a espiritualidade missionária, leitura orante missionária, o papel do assessor da IAM, comunicação missionária e o 1º Congresso Americano da IAM a realizar-se no mês de maio de 2014 em Aparecida (SP).

Segundo Kelvyla Lima da Silva, coordenadora da IAM no Acre, “os encontros estaduais são importantes para o assessor nacional estar mais perto de uma pequena realidade brasileira e para aproveitarmos seus conhecimentos e fortalecermos nosso trabalho, além de trocarmos experiências entre dioceses e paróquias”.

Irmã Fernanda Sousa, coordenadora diocesana da IAM em Rio Branco explica que, na diocese, a Obra está seguindo todas as atividades mensais propostas pelo secretariado nacional para a celebração do Ano da IAM no Brasil.

Participaram do encontro também, Aldemísia Magalhães, a coordenadora do Conselho Missionário Regional (Comire) do Noroeste e o padre Adão Reis, coordenador estadual da IAM em Rondônia.

Postar um comentário

0 Comentários