As crianças da Infância Missionária do Líbano ajudam os pequenos refugiados da guerra na Síria


Domingo, 26 de janeiro, será celebrado o Dia da Infância e Adolescência Missionária (IAM) cujo lema, como sempre, é “Crianças que ajudam crianças”. Dentre as várias iniciativas, os pequenos da IAM do Líbano se organizaram em favor das crianças refugiadas da guerra na Síria.

O diretor das Pontifícias Obras Missionárias, padre Paul Karam, e a secretária da IAM do país, Nada Hajjar, declararam que as ajudas consistirão em vestuário, coleta doe verbas e visitas às famílias dos refugiados.

No Líbano, a IAM ajuda cerca de 15 mil crianças que em 2013, recolheram 15.800 dólares além de outras ofertas, destinadas ao Sudão, Iraque e Madagascar. Padre Karam assinalou a presença no Líbano de um milhão e meio de refugiados sírios, quase todos muçulmanos. Esta maciça presença comporta novas dificuldades ao pequeno país, que não pode abrigar tantos imigrantes. Muitos chegam sem visto e a instrução também é um problema. “A Igreja tem o dever de despertar a consciência da comunidade internacional para promover um caminho de paz e assumir a responsabilidade pelos refugiados”, acrescentou padre Karam.

Fonte: POM - 15/01/2014

Postar um comentário

0 Comentários