IAM da arquidiocese de Brasília abre ano de atividades


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da arquidiocese de Brasília (DF) realizou no domingo, 23 de fevereiro, um encontro para marcar a abertura dos trabalhos da obra no ano 2014. O encontro aconteceu na Capela São Carlos Borromeu, paróquia Bom Jesus do Migrante, em Sobradinho (DF).

As crianças chegaram logo cedo e depois de um lanche foram se preparando para o Bate-Latas e o Terço Missionário. No bate-latas foram visitadas as famílias nos conjuntos mais próximos da capela.

A parte da manhã foi encerrada com a Hora Santa Missionária, um momento único para começar o ano onde pedimos por todas as crianças do mundo e por todos os missionários. Thalita Gomes, de 8 anos partilhou: “Pedi pelo meu avô que não anda a dois anos pois tenho fé que Jesus pode curar ele”. A adolescente Thaís Santos de 12 anos completou: “foi muito bom porque no silêncio podemos parar e adorar Jesus que é o nosso Rei”.

Depois do almoço houve palestras sobre a IAM e os padroeiros com trabalhos em grupo divididos de acordo com os continentes. Com o tema, cada grupo preparou uma apresentação ou paródia para expor para todos.

A missa de encerramento foi celebrada pelo secretário nacional da Pontifícia Obra União Missionária, padre Jaime C. Patias. Na homilia o padre destacou o convite que a Palavra de Deus nos faz à santidade. "Sede santos como eu sou Santo". Destacou ainda o recado de Jesus para amar a todos sem distinção, inclusive os nossos inimigos. Pediu que cada um olhasse onde deveria melhorar, em casa, na escola, na comunidade, em todo o lugar. Recordou ainda um pensamento do papa Francisco sobre a Eucaristia, onde afirma que não é um prêmio para os bons, mas remédio para os pecadores.

Na missa ganhou destaque também a entrada do quadro peregrino de Santa Terezinha do menino Jesus trazido pela Irmã Sônia, da congregação das Carmelitas Missionárias de Santa Terezinha que celebram o Ano Vocacional Missionário da Congregação. O quadro está percorrendo todas as casas da onde as Irmãs estão espalhadas pelo Brasil.


Irmã Sônia estava muito alegre em levar o quadro no encontro da IAM, pois até o ano passado era coordenadora diocesana da IAM em Paranavaí (PR) e só deixou pois a congregação a chamou para acompanhar o quadro pelo Brasil.

Depois da bênção teve um lanche partilhado e todos voltaram para suas comunidades. Assim, as atividades da IAM em 2014 na Arquidiocese de Brasília começaram.

Michael Douglas Amaro de Jesus
IAM da província Eclesiástica de Brasília (DF)

Postar um comentário

0 Comentários