IAM e JM realizam encontro de formação na Diocese de Tianguá


As coordenações estaduais da Juventude e da Infância e Adolescência Missionária, realizaram nos dias 29 e 30 de março o Encontro de Lideres da Juventude Missionária e o Encontro de Formação para Assessores da IAM na Diocese de Tianguá (CE).

O encontro serviu para incentivar os assessores da IAM a conhecer  e aderir ao projeto da Juventude Missionária, percebendo as semelhanças de metodologia, perfil e carisma e a riqueza do incentivo ao trabalho missionário com a juventude.

A formação foi assessorada por Arlane Markely e Nina Carneiro da coordenação da Infância e Adolescência Missionária e por Lucas Guerra da Juventude Missionária, tendo a participação de 30 pessoas e com a visita especial do bispo diocesano Dom Francisco Javier, que contou aos jovens que foi fruto da infância missionária e que teve o seu nome inspirado por São Francisco Xavier, padroeiro das missões e das obras missionárias.

Tal encontro serviu também para a organização das equipes diocesanos da IAJM, sendo escolhidos jovens para representar as regiões na coordenação tanto da Infância e adolescência quanto da Juventude Missionária de Tianguá.

Lucas Guerra C.de Almeida

Postar um comentário

0 Comentários