Implantação da IAM em Quipapá


A Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) foi implantada na cidade de Quipapá, Pernambuco. O encontro contou com a participação de 60 crianças, além de representantes da equipe diocesana.

A implantação teve início com a Santa Missa presidida pelo padre Josenildo Bezerra. Ao final da celebração, o sacerdote convidou as crianças e apresentaram à comunidade como "futuro da Igreja missionária".

Em seguida, Rosenaire, membro da equipe diocesana, apresentou a história da Obra; ainda pela manhã, Caíque Hudson, teve uma pequena conversa sobre o programa de vida da IAM, que contou com ampla participação da coordenação e crianças.


À tarde, foram trabalhados os 12 passos para implantar a Infância Missionária; o tema foi assessorado por Ângela Lucena, onde as crianças falaram e ajudaram falando sobre o que acham o que é cada passo. A jovem ainda contou sua experiência de Missão no Paraguai, realizada pelas POM do Brasil em parceria com as POM do Paraguai, e, também sobre a metodologia das 4 Áreas Integradas.

O encontro foi finalizada com um momento de espiritualidade realizado na capela do Santíssimo, com a oração de envio.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse momento foi especial para a renovação do ardor missionário em toda a Paróquia de Quipapa, PE.

    ResponderExcluir