As Pontifícias Obras Missionárias (POM) realizaram, nesta segunda-feira, 31, em Brasília, a sua Assembleia ordinária. Além do diretor e secretários das Obras, participaram membros associados que representam organismos e instituições dedicadas à animação missionária na Igreja no Brasil.
Nesse sentido, padre Camilo Pauletti, por sua vez, reforçou a importância da solidariedade com os missionários e missionárias na missão além-fronteiras. Destacou ainda, o esforço que vem sendo feito para promover o espírito de comunhão eclesial com as Igrejas mais necessitadas, em especial, na primeira evangelização.
Na reunião foram abordados temas referentes ao trabalho das POM, tais como: apreciação e aprovação de contas do exercício de 2013; apresentação do relatório de atividades realizadas pela Equipe das POM; produção dos subsídios para a Campanha Missionária 2014 com o tema “Missão para libertar”; definição da agenda e calendário 2014, entre outros assuntos ligados ao carisma das Obras Pontifícias e sua presença nos Regionais da CNBB. As POM fazem parte do Conselho Missionário Nacional (Comina), organismo que reúne as principais forças missionárias da Igreja no Brasil. Em virtude disso, o trabalho é feito em sintonia com os Conselhos Missionários Regionais (Comires).
Padre André Luiz de Negreiros, secretário da Obrada Infância e Adolescência Missionária (IAM) falou sobre os preparativos para o 1º Congresso Americano da IAM, a realizar-se de 23 a 25 de maio próximo, em Aparecida (SP). Os secretários das quatro Obras Pontifícias relataram alguns aspectos do grande volume de atividades realizadas no ano passado e as futuras programações para 2014.
Os trabalhos encerraram com uma oração e bênção proferida por dom Sergio Arthur Braschi, presidente da Comissão para a Ação Missionária da CNBB. A próxima reunião foi agendada para o dia 20 de outubro.
FONTE: POM
0 Comentários