Continua processo de implantação da IAM nas paróquias da Diocese de São Miguel Paulista


A Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), vem dando passos significativos na implantação da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Após mensagem escrita pelo bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, incentivando a implantação da IAM nas paróquias, a equipe diocesana vem se encontrando com vários párocos e visitando diversas comunidades para apresentar e implantar a Obra Pontifícia.

No último sábado, 03 de maio, os coordenadores diocesanos estiveram presentes no conselho de pastoral da Paróquia da Sagrada Família, Setor Ponte Rasa, para apresentar o trabalho da IAM. Após a apresentação da história, carisma, metodologia e organização da Obra, os coordenadores e representantes das diversas equipes e pastorais tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas. Ao final, os representantes aprovaram a implantação da IAM na paróquia.

"A Infância e Adolescência Missionária vem contribuir para o trabalho com as crianças e adolescentes da nossa comunidade. Temos trabalhado de forma intensa com as famílias e os jovens, mas faltava um trabalho que colocasse as crianças como protagonista.", expressou o pároco, padre Lício de Araújo Vale.

Hoje, 10, foi a vez da Paróquia São José, no Setor Jardim Helena receber a equipe diocesana. Os assessores em formação, se reuniram com o pároco, padre Luciano Calado de Melo, e com representantes da Catequese, Pastoral Familiar e Vicentinos e, com a colaboração da equipe diocesana, apresentaram o trabalho da IAM.

Após a reunião, a equipe da Catequese firmou parceria para ajudar no processo de implantação e divulgação da IAM entre as crianças e adolescentes. A paróquia estará presente com um grupo de crianças na Jornada Diocesana que será realizada, no próximo dia 31, na Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, Setor Cidade Líder, que pretende reunir mais de 400 crianças e adolescentes de toda diocese.

Rodrigo A. Piatezzi
Coordenador diocesano da IAM

Postar um comentário

0 Comentários