Diocese de Itabira reúne assessores da IAM em encontro de formação


Aconteceu nos dias 03 e 04 de maio, em João Monlevade, Diocese de Itabira, Minas Gerais, um encontro de Aprofundamento para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (IAM). O encontro foi assessorado pelo padre André Luiz Negreiros, Secretário Nacional da IAM.

A formação, organizada pelo Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), com o apoio do secretariado de pastoral, teve por objetivo motivar, aprofundar e articular a IAM na diocese. Participaram do encontro 38 pessoas de 10 paróquias.

Na oportunidade foi eleita a equipe de articulação diocesana da IAM composta por representantes das três regiões pastorais, para dar prosseguimento na articulação e formação da IAM em toda Diocese.

Sandra Bonine, da Paróquia Santo Antônio, de Coronel Fabriciano, foi eleita coordenadora diocesana da IAM. Segundo a nova coordenadora, será um tempo de esperança na diocese, “há vários grupos, mas que não estão caminhando em sintonia, agora teremos oportunidade de darmos passos e conto com a equipe de articuladores dos regionais”., declarou Sandra.

O bom êxito do encontro se deu pelo dinamismo, alegria, entusiasmo dos participantes, a sabedoria e presteza do Pe. André que esclareceu as dúvidas e motivou-os a difundir a IAM e também a presença dos candidatos ao diaconato permanente.


Para o COMIDI foi um grande passo na articulação missionária na Diocese, uma vez que esse encontro foi a concretização de um dos compromissos assumidos no último retiro missionário diocesano, além de ser um passo a mais na colaboração da Igreja local com a missão universal.

Veja mais fotos em nossa página do Facebook:

Comentários