O padre é coadjuvado pelas Irmãs Franciscanas Missionárias de Cristo presentes na mesma comunidade. A equipe ajudou as crianças missionárias a dar seus primeiros passos com o Evangelho em suas mãos para entregá-lo aos seus conterrâneos de Gode, alguns dos quais ainda analfabetos.
"Uma ocasião para ensinar as crianças de Gode a ler através de desenhos para colorir e charges animadas, uma experiência em que as crianças de Kofale se sentiram protagonistas no anúncio da Palavra do Senhor", disse à Agência Fides Irmã Offale, responsável por toda a animação. "As nossas crianças de Kofale se comprometeram há mais um ano a se preparar para este seu "mandato missionário".
Elas trabalharam comigo e padre Bernardo para o sucesso do evento. Nesta terra predominantemente muçulmana, e especialmente nestas pobres aldeias, onde tudo é muito complicado, educação, alimentação e sobrevivência diária, a solidariedade não falta. E esse evento foi a demonstração mais emocionante, por meio do qual um pequeno grupo de "apóstolos" manifestou a presença do Senhor e uma fé sem limites em Seu amor, envolvendo outras crianças", concluiu a religiosa.
Kofale é uma antiga cidade de maioria muçulmana da região Arsi, situada a 2600 metros do nível do mar, a 265 km de Addis Abeba. A presença de uma pequena comunidade católica teve início na metade dos anos 1990 por obra do missionário padre Gianfranco Mangoli.
Fontes: Agência Fides
0 Comentários