Mais de 200 crianças se reúnem para celebrar 2ª Jornada Nacional da IAM


A Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Humaitá (AM), em sintonia com o 1º Congresso Americano, realizado em Aparecida (SP), celebrou no dia  01 de junho, na comunidade de São Domingos Sávio a segunda Jornada e os dez anos de implantação da Obra em Humaitá.

A celebração presidida por Dom Francisco Merkel, bispo da diocese de Humaitá, teve momentos significantes como,  a entrada dos símbolos missionários, a consagração das crianças, adolescentes e assessores, com a renovação dos compromissos; o ofertório, com o oferecimento das doações dos cofrinho missionário, fruto do sacrifício pessoal das crianças e adolescentes em favor de outras crianças da África.

Durante a celebração, as crianças e adolescentes receberam os lenços da IAM de seus assessores e pais.

O evento realizado pela equipe da coordenação decanato da IAM e JM da diocese de Humaitá, contou com a participação de 28 assessores e 216 crianças e adolescentes.


Jornada Nacional da IAM
As celebrações da Jornada Nacional da IAM teve início em 2013, quando do início das comemorações dos 170 anos de fundação da Obra. Essa segunda edição marcou o encerramento das atividades do Ano da IAM no Brasil (2013/2014), quando teve como ponto alto a realização do 1º Congresso Americano da IAM, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

A 2º Jornada Nacional da IAM teve como tema: “IAM da América a serviço da Missão na África” e o lema: “Vocês são meus Amigos” (Jo 14,15), sendo que os grupos da IAM direcionaram suas orações e solidariedade em favor das atividades missionárias com crianças e adolescentes do continente africano.

A coordenação aproveita para agradecer pela colaboração dos grupos da IAM das paróquias São Domingos Sávio, São Francisco e Imaculada Conceição, com o apoio dos assessores e pais, que tornaram possível o transporte e o lanche , a Irmã Ivonete, Padre Manh e assessoria da JM em união com a IAM que articularam e prepararam a celebração,a coordenação  da comunidade de São Domingos Sávio que acolheu a mesma, a direção do ginásio Pasqualin, pela disponibilização do espaço físico e nosso Bispo  Dom Francisco, por seu apoio e disponibilidade para conduzir a celebração.

Silvio Carlos
Coordenador decanato da IAM e JM

da Diocese de Humaitá

Postar um comentário

0 Comentários