Header Ads

Novos assessores para a Arquidiocese de Niterói


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese de Niterói, no Rio de Janeiro, reuniu-se no último final semana, dias 06 e 07 de junho, na casa de retiros do Atalaia, em Niterói para o EFAIAM I (Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária). Formaram-se 36 novos assessores, que a partir de agora ajudarão a divulgar, fortalecer e revitalizar esta Obra Pontifícia.

Esteve presente durante o encontro, o padre Willian Cesar, Assessor Eclesial do COMIDI e também contamos com a visita de Dom José Francisco, Arcebispo de Niterói. O encontro foi assessorado pela Comissão Arquidiocesana da IAM apresentando os seguintes temas: História e Carisma da IAM, os 12 passos para a implantação, a Metodologia da IAM, Psicopedagogia das idades, Espiritualidade Missionária, Encontro de Lideres Missionários Infantis e Adolescentes (ELMI/ELMA), o Perfil do Assessor, além da oficina para preparação dos Encontros.

Ainda durante o EFAIAM, a coordenadora arquidiocesana, Simone Montez, fez um breve relato sobre o 1º Congresso Latino Americano, que aconteceu em Aparecida (SP), nos dias 23 a 25 de maio com a participação de 17 países e cerca de 700 pessoas.

Simone Beatriz do Nascimento Montez
Coordenadora Arquidiocesana da IAM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.