Header Ads

IAM de Minas Gerais inicia organização de seu 4º Congresso Estadual


No dia 5 de julho, foi realizado nas dependências do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga (MG), durante a finalização dos trabalhos do dia de sábado dos encontros ELMI/EFAIAM da Diocese de Caratinga, a primeira reunião entre a equipe diocesana da Infância e Adolescência Missionária, representada pela Ir. Maria Inês, o secretário geral do Conselho Missionário Diocesano (Comidi) da Diocese de Caratinga, Aldair Gustavo e a coordenadora da Infância e Adolescência Missionária no estado de Minas Gerais, Maria das Dores Silva Santos (Dorinha), para tratar de assuntos referentes ao 4º Congresso Estadual da Infância e Adolescência Missionária de Minas Gerais que acontecerá aqui na cidade de Caratinga em 2015.

Durante a reunião, oficialmente foi iniciado os trabalhos de preparação sobre o congresso. No inicio da reunião a coordenadora estadual Dorinha, destacou os pontos positivos e negativos do ultimo congresso realizado em Montes Claros, no ano de 2013. Ela também citou e sugeriu a coordenação diocesana que as equipes sejam montadas de forma parecidas com a que é utilizada hoje em encontros já renomados como o ECC, EAC, e EJC. Dorinha ressaltava que "deve haver integração entre todas as pastorais da diocese, no entanto, é necessário conservar a frente dessas equipes pessoas envolvidas no carisma e no trabalho da IAM".

Dentre as discussões, o secretário do Comidi, Aldair, sugeriu que fosse criado um subsidio para que seja enviado a todas as dioceses do estado de Minas Gerais como forma de preparação para as crianças que estarão participando no congresso. Aldair destaca que “a perfeita harmonia entre a equipe local com suas pastorais e movimentos auxiliando a IAM e a coordenação estadual da IAM da forma que vem sendo feita até agora contribui e muito para o êxito do congresso.” E acrescenta “ a ideia desse material vem como forma de animar e preparar os corações dos nossos pequenos missionários que receberemos em nossa cidade. A idéia é de um subsidio simples, dinâmico e que levem as crianças e adolescentes missionários a refletir sobre a missão delas e sobre a importância do congresso para a obra missionária.”

Tema, lema e data do congresso
O congresso se realizará a principio nos dias 17,18 e 19  do mês de julho de 2015, no Centro de Convenções "Dário Grossi", na cidade de Caratinga e terá como tema "IAM e Educação" e seu lema será "Todos que ouviam ficavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas." (Lc 2,47)

Ao fim da reunião o secretário do Comidi e a coordenadora estadual Dorinha reafirmaram a importância dessa primeira reunião e ressaltaram sobre  muitas decisões importantes que já aconteceram ainda nesse primeiro encontro. Pelo menos mais três reuniões acontecerão ainda nesse ano de 2014 entre a equipe local e a coordenação estadual.

FONTE: COMIDI - Diocese de Caratinga

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.