Infância e Adolescência Missionária nas Escolas


O Centro Cultural Missionário e as Pontifícias Obras Missionárias promovem em Brasília, de 21 a 25 de julho de 2014, uma Semana de Formação Missionária para Educadores escolares sobre o tema: "A Infância e a Adolescência Missionária nas escolas".

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) na escola vem revelando uma nova forma de educar. A criança atua de forma dinâmica e se insere nas atividades culturais, sociais, cívicas, recreativas e religiosas, não apenas como espectadores, mas como, construtores da história e de um novo jeito de ser cidadãos na escola e no mundo.

Essa proposta envolve as famílias, cria associações próprias e desenvolve atividades de cunho social, cívico, cultural e religioso. Os pais sentem-se envolvidos e vibram por fazer acontecer a Infância Missionária. Há casos em que através desses eventos, levados pelo testemunho dos filhos, os pais são sensibilizados para uma vivência humana e cristã mais plena e autêntica.

Nesta Semana de Formação junto aos educadores serão aprofundados os seguintes temas: o desafio missionário de educar à mundialidade; as perspectivas do ensino religioso hoje no Brasil; a proposta da Infância e Adolescência Missionária nas escolas.

Veja mais informações no site do Centro Cultural Missionário: www.ccm.org.br

Postar um comentário

0 Comentários