Regional Sul 2 alavanca projeto missionário na África


Membros do Comire (Conselho Missionário Regional) visitaram a Diocese de Bafatá – Guiné Bissau, em 2011. Retornando relataram o grande anseio de Dom Pedro Zilli por abrir uma nova comunidade missionária, na região de Quebo, predominantemente muçulmana. Para realizar o sonho de Dom Pedro, se faz necessário um poço artesiano, uma igreja, uma escola, uma casa espaçosa, e, depois, os missionários para a habitarem. A Infância e Adolescência Missionária se encarregou do poço. Foram confeccionados 50.000 pequenos poços de papel, correspondentes ao número de crianças missionárias no Estado.

Como o custo da casa é alto, foram repartidos os cômodos em 20 partes e no início de 2013, foram envolvidas no projeto 20 comunidades paroquiais do Paraná, que se destacam no zelo missionário. No decorrer do ano farão atividades missionárias com fins lucrativos, registrando cada passo para depois partilhar a experiência.

O projeto, aprovado pelos bispos, está encontrando grande acolhida: as paróquias e mesmo os candidatos a missionários estão se apresentando espontaneamente. Nos anos seguintes, serão convidadas outras paróquias e, continuamente, a dimensão missionária alcançará maior abrangência.

Comentários