Pedalada Missionária homenageia os pais


A comunidade São Francisco de Assis da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Vicente Pires (DF) realizou, na manhã do último sábado (9), a sua 1ª Pedalada Missionária. O evento que aconteceu no Taguaparque, em Taguatinga (DF), com a participação de cerca de 250 pessoas, foi organizado pela Infância e Adolescência Missionária (IAM) e a catequese da comunidade.

A programação abriu com uma missa celebrada pelo pároco, padre Miguel Alon Barros Souza com a presença dos fiéis da capela e da matriz. Coube ao coral Raio de Luz, formado pelas crianças e adolescentes, animar os cânticos. Os pais receberam uma bênção especial e foram homenageados com uma peça teatral, apresentada pelas crianças e adolescentes da capela São Francisco de Assis.

Em seguida, com muita animação, a Pedalada Missionária percorreu aproximadamente três quilômetros, acompanhada de carro de som com músicas missionárias. Além das bicicletas, patins e skates, muitos participaram caminhando. Durante o percurso, foram feitas cinco paradas, com momentos de oração pelos cinco continentes.

“Tudo foi muito bom. Eu gostei da missa e também da peça em homenagem aos pais. Gostei da pedalada, no meu caso caminhada, porque as crianças se divertiram muito”, avaliou Giselle Andrada Camilo, 13 anos. A adolescente destacou a importância da Pedalada para a evangelização. “As pessoas que não eram da Igreja ficaram olhando e elas podem gostar da evangelização e procurar a comunidade”, complementou.

Segundo o padre Miguel Alon Barros Souza, “a iniciativa é muito importante porque é uma maneira também de a Igreja sair. A comunidade não pode ficar só na capela, mas deve ir ao encontro do outro em missão, manifestando também a vida em comunidade e acima de tudo, mostrando Cristo”.

O pároco considerou o evento uma expressão da missão. “Contribui para manifestar o Evangelho aos outros e para formar nas crianças, nos jovens, na comunidade a mentalidade de que todo cristão também é chamado a sair. O Evangelho não pode ser vivido só na comunidade, mas tem que estar em movimento. Isso acontece quando estamos no trabalho manifestando o Cristo, quando fazemos as atividades também no Parque ou de casa em casa”.


Padre Miguel recomenda a iniciativa às outras paróquias. “Façam a Pedalada. Podemos melhorar sempre. Sugiro que na próxima coloquemos cartazes e faixas com dizeres como: ‘Deus ama você’. ‘Rezemos uma Ave-maria pelas missões’”, finalizou.

A Pedalada contou também com a participação do coordenador da IAM no Distrito Federal, Michael Douglas Amaro, assessores e cerca de 30 crianças da comunidade São João Batista do Gama (DF) e terminou com a partilha de um lanche levado por todos.

Informações da IAM da Capela São Francisco de Assis.

Postar um comentário

0 Comentários