Diocese de Maringá intensifica formação de Líderes Missionários Adolescentes


A diocese de Maringá (PR) realizou no último final de semana, dias 22 a 24, mais um Encontro de Líderes Missionários Adolescentes (ELMA). A formação contou com a participação de 82 pessoas, entre as quais, 18 assessores e 63 coordenadores de 12 paróquias.

O bispo de Maringá, dom Anuar Batisti também marcou presença e presidiu a missa, no sábado (23). Em sua homilia, incentivou a continuar o trabalho com entusiasmo.

Momento espacial foi o testemunho missionário do padre Ambessum Sambú da diocese de Bafatá na Guiné Bissau – África. O Regional Sul 2 da CNBB (Paraná) se prepara para assumir uma missão naquela diocese africana e em breve enviará uma equipe de missionários. A presença do padre Ambessum, com a sua humildade e carinho, bem como pela forma de partilhar sobre a realidade do seu povo, tocou o coração de todos.

Membros da coordenação do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), também estiveram no Encontro e deixaram palavras de carinho e amizade, que são características fundamentais em um missionário.

A programação incluiu temas como: a história e carisma, organização e metodologia da IAM, planejamento dos encontros, espiritualidade missionária, o perfil do assessor (a) e os compromissos da IAM.


Segundo os organizadores, o Encontro foi uma oportunidade de aprofundamento e troca de experiência, construção de novas amizades e aprendizagem que motivou para ir ao encontro dos outros e assumir com mais coragem e responsabilidade o compromisso missionário recebido no batismo.

Informações da IAM de Maringá (PR)

Postar um comentário

0 Comentários