Crianças e adolescentes da IAM vivem experiência da Leitura Orante da Bíblia


Para marcar o mês da Bíblia, a Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Magé (RJ), viveu a experiência da Leitura Orante da Bíblia, na tarde do dia 27 de setembro. Acompanhadas pelas Irmãs Marli Soares e Erleide Silva, o grupinho de 26 crianças se reuniu no salão do convento das Irmãs Canossianas, que tinha ao centro uma escada ornamentada com os passos da Leitura Orante: 1º a Leitura; 2º a Meditação; 3º a Oração e no 4º a Contemplação que desembocava na imagem do Crucifixo.

A Irmã Erleide Silva explica que, após receber a orientação, com o texto do Filho Pródigo, as crianças e adolescente, retiraram-se com a Bíblia, para o encontro pessoal com o Senhor através de sua Palavra.

Alguns foram para a capelinha, outros para um ambiente preparado para oração. Foi admirável vê-los em silêncio e alguns em atitude de oração. No final eles partilharam com entusiasmo, manifestando o desejo de reviver a experiência de encontro com o Senhor, através de Sua Palavra”. E complementa: “É a IAM avançando para águas mais profundas, crescendo em sabedoria para se tornarem cada vez mais discípulos missionários”.

Informações da IAM de Majé (RJ)

Postar um comentário

0 Comentários