Em Rio Branco (AC), Pedalada Missionária marca o Dia Mundial das Missões


A paróquia Santa Inês, diocese de Rio Branco (AC), após a missa no domingo, 19, Dia Mundial das Missões, mobilizou crianças, adolescentes, suas famílias e outros membros da comunidade para uma Pedalada Missionária em algumas ruas próximas à matriz. A iniciativa da coordenadora Zione Nascimento teve total apoio do pároco, padre Valdenio Silva e de muita gente que se envolveu desde a divulgação do evento até a sua organização.

A ornamentação das bicicletas, a confecção de “abadas” e cartazes, passando pelo café da manhã servido aos presentes, preparação de altares ao longo do trajeto para reflexão com cantos da Infância e Adolescência Missionária (IAM), oração sobre cada um dos continentes e sorteio de brindes, foi marcado por uma alegria contagiante.

Muito importantes foram as parcerias estabelecidas pelos organizadores com duas instituições: o DETRAN que enviou batedores para orientar o itinerário e garantir maior segurança; e o Corpo de Bombeiros que possibilitou aos acalorados ciclistas, um agradável banho de mangueira no encerramento do evento.


Tendo à frente a bandeira da IAM, a Pedalada atraía a atenção de todos por onde passava. Foi devidamente prestigiada pela coordenação diocesana da Obra e pelo Conselho Missionário Diocesano (Comidi) que, ao lado da Pastoral da Comunicação paroquial, registraram o acontecimento. A experiência agradou tanto que a paróquia já pensa em repetir no próximo ano.

Comunicação do Comidi, Rio Branco (AC)

Postar um comentário

0 Comentários