IAM de Roraima realiza encontro de aprofundamento missionário


Com a finalidade de aprofundar a missão e organizar os trabalhos para 2015, a coordenação estadual da Infância e Adolescência Missionária (IAM) de Roraima realizou mais um Encontro Estadual. As atividades ocorreram entre os dias 14 e 16 de novembro, em Boa Vista (RR) e foram assessoradas pelo secretário nacional da Pontifícia Obra da IAM, padre André Luiz de Negreiros. 

Marcaram presença coordenadores e assessores da IAM e Juventude Missionária (JM) da paróquia Santo Izidório e Área Missionária São João Batista. Durante o encontro a coordenadora estadual da IAM, Geusa Pereira da Silva apresentou um mapa comprovando a existência de 16 grupos de IAM e dois grupos de JM em 14 localidades do estado.

O secretário nacional da IAM abordou o carisma, metodologia e espiritualidade da Obra dentro das temáticas apresentadas à luz da Exortação Apostólica do papa Francisco A Alegria do Evangelho. 

Aconteceram momentos de partilha, planejamento, formação e espiritualidade com destaque para missa de consagração de 19 crianças da IAM na paróquia Santo Isidoro, na cidade de Alto Alegre que foi realizada no domingo pela manhã. 

Para a coordenadora estadual Geusa Pereira da Silva o evento foi muito importante. “Mesmo com um número pequeno de pessoas devido as nossas dificuldades geográficas e de articulação estou muito feliz pela realização deste encontro e pela existência da IAM em algumas cidades do meu estado”, avaliou.

Postar um comentário

0 Comentários