Header Ads

Papa Francisco recorda o dia mundial da Infância e Adolescência Missionária


Durante a oração do Ângelus por ocasião da Solenidade da Epifania, no dia 06, o Papa Francisco recordou que a Igreja celebra a Jornada Mundial da Infância e Adolescência Missionária (IAM). “É a festa das crianças que vivem com alegria o dom da fé e rezam para que a luz de Jesus chegue a todas as crianças do mundo”.

Na Praça de São Pedro, havia crianças carregando cartazes com mensagens como: "as crianças da Infância Missionária rezam por todas as crianças mundo".

O Papa Francisco disse: "Fico feliz em lembrar o Dia Mundial da Infância Missionária que hoje se celebra. É a festa das crianças que vivem com alegria o dom da fé e rezam para que a luz de Jesus chegue a todas as crianças em todo o mundo."

O Pontífice ainda animou os educadores a “cultivar nos pequenos o espírito missionário. Que não sejam crianças e jovens fechados, mas abertos; que vejam um grande horizonte, que o seu coração vá adiante rumo ao horizonte, a fim de que surjam entre eles testemunhos da ternura de Deus e anunciadores do Evangelho”.

O Papa finalizou pedindo à Virgem Maria a sua proteção para a Igreja para que “difunda no mundo inteiro o Evangelho de Cristo, a luz dos povos, luz de todos os povos. Que ela nos faça estar sempre mais em caminho” e “sermos atentos, incansáveis e corajosos”.

O Dia Mundial da Infância e Adolescência Missionária é comemorado em muitos países no dia da Epifania. No Brasil, devido às férias escolares, é celebrado no último domingo de maio, este ano, dia 31.

Assista a mensagem:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.